28 de outubro de 2021

O Prefeito Sivaldo Rios assina Termo de Cooperação Técnica para a Gestão dos Resíduos Sólidos no Território da Bacia do Jacuípe

O Prefeito de Capim Grosso e Presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe, Sivaldo Rios, esteve nesta quarta-feira (27) na SEDUR, com o Superintendente de Resíduos Sólidos, Armindo Gonzalez, para assinar o Termo de Cooperação Técnica, que, além de ser um instrumento de planejamento, dá legalidade as ações dos prefeitos de todo o território da Bacia do Jacuípe, para a construção de Termo Municipal de Resíduos Sólidos da região. O termo visa também uma proposição conjunta e compartilhada de todos os municípios consorciados.
Segundo o superintendente, 85% dos municípios não tem o plano e com este Termo de Cooperação a possibilidade de avançar nesta construção é maior.
O presidente Sivaldo, afirmou que “assinar esse termo é o início da realização de um sonho. É começar uma nova etapa, um novo trabalho junto com Sedur para encontrar soluções viáveis de acabar definitivamente com os lixões no nosso território”.
Informações e Fotos: ASCOM / CONSÓRCIO JACUÍPE