8 de março de 2023

Os encontros ocorreram no Distrito de Pedras Altas e nos Povoados do Peixe e Caiçara, foram coordenados por representantes da gestão municipal da Secretaria de Saúde e representantes do Conselho Municipal de Saúde. A mobilização envolveu representantes das comunidades, trabalhadores da saúde e gestores municipais. Foram levantadas propostas para o fortalecimento do Sus que serão debatidas na Conferência Municipal nos dias 13 e 14 de março, e eleitos os delegados que representarão essas comunidades. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa realização que muito fortalece o controle social no Sus e contribuirá na construção dos Planos Estadual e Nacional de Saúde. Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.

Nesta quarta-feira (01.03) a Gestão da Policlínica Regional de Saúde em Jacobina e do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Piemonte da Chapada Norte visitou o município de Capim Grosso para um Encontro de Matriciamento com a Secretaria Municipal de Saúde a fim de fortalecer vínculo e dialogar sobre os fluxos e protocolos de encaminhamento entre o município e a Policlínica.
Participaram membros da gestão da saúde, trabalhadores da Atenção Primária e os representantes da Policlínica e Consórcio. Num encontro bastante produtivo, foram discutidas estratégias para otimizar a regulação de acesso aos serviços da Policlínica e beneficiar as linhas de cuidado em saúde dos usuários do SUS em Capim Grosso.