23 de janeiro de 2018

Plano de Circulação e Melhoria de Mobilidade Urbana de Capim Grosso começa a ser apresentado para o município

Na manhã desta quinta-feira (18), o técnico Wagne Melkart deu início a uma série de reuniões com os setores da sociedade capimgrossense para apresentar o Plano de Circulação e Melhoria de Mobilidade Urbana de Capim Grosso, que começará a ser implementado em breve no município.
Para este primeiro momento, foram convocados os vereadores, secretários e diretores municipais, com a presença da Prefeita Lydia Pinheiro, onde foi apresentada a pesquisa de opinião pública realizada em Capim Grosso quanto às principais mudanças e melhorias que a população mais ansiava no tocante ao trânsito, os levantamentos técnicos e o detalhamento do projeto de modificações que acontecerão na cidade.
Na oportunidade foi lançado o “Programa Todos Por Um Trânsito Mais Seguro”, que realizará palestras nas escolas públicas e privadas do município, com o tema de Cidadania e Educação no Trânsito. Além da exposição da modernização da Rede Semafórica, com colocação de novos semáforos, pintura de estacionamento na área central da cidade, com vagas destinadas aos públicos de prioridade, implementação de sinalização vertical e horizontal, e ainda a implantação de um Plano de Circulação para o centro da cidade, a exemplo da mudança de mão única para a Avenida Tancredo Neves, no sentido Praça Zózimo Amâncio ao Contorno de São José do Jacuípe. Frisando ainda que, não está no planejamento inicial à instalação de uma Linha Azul em Capim Grosso.
Melkart informou que as modificações e melhorias começarão em breve e aos poucos, prezando sempre pela educação no trânsito e com o trabalho voltado para a sociedade.
O Departamento de Comunicação junto ao Departamento de Trânsito, que tem como novo Diretor Jesuino Ribeiro Neto, estarão preparando uma série de materiais em vídeos, fotos e textos explicativos para toda a população sobre as novas regras a ser lançados nas plataformas oficiais da prefeitura.