17 de março de 2020

Prefeita Lydia Pinheiro decreta suspensão de atividades no município como medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid – 19

CORONAVÍRUS: Prefeita Lydia decreta suspensão de aulas, feira-livre, cultos, missas e academias de ginástica entre outros, por 15 dias

Capim Grosso – A Prefeita Lydia Pinheiro decretou nesta terça-feira, 17, o fechamento de escolas públicas e privadas, academias de ginástica, auditórios e demais casas de espetáculos, qualquer evento e atividade com público superior a 50 pessoas, como competições esportivas e culturais, além de passeatas. O Decreto ainda proíbe o funcionamento das academias de ruas administradas pela prefeitura, por 15 dias, a contar a partir desta quarta-feira, 18 de março. As medidas foram tomadas como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid – 19), após o primeiro caso suspeito no município no dia 16 de março. A Prefeita transmitiu todas as informações para a imprensa durante uma coletiva realizada no Gabinete Municipal da Prefeitura.

Dispõe sobre adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid – 19, bem como sobre recomendações no setor privado.

As determinações foram publicadas no Diário Oficial do Município e os prazos definidos podem ser prorrogados por iguais períodos, em ato normativo do Poder Executivo, enquanto durar a Situação de Emergência de importância Internacional.

O não cumprimento das medidas será caracterizada como infração à legislação municipal e sujeitará o infrator às penalidades.