16 de agosto de 2021

Prefeito Sivaldo acompanha o governador Rui em entrega de sistema de abastecimento de água doce com investimento de R$ 8,5 milhões

O prefeito Sivaldo Rios acompanhou o Governo do Estado, Rui Cota em São José do Jacuípe, na entrega de uma obra que garante o acesso a quase duzentos mil pessoas a água doce. Nesta sexta-feira (13), o governador Rui Costa entregou a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água Sisal/Pedras Altas.
O sistema beneficia 21 municípios, alcançando cerca de 200 mil baianos que vivem na região. A capacidade de tratamento de água da estação passou de 200 litros por segundos para 400 litros por segundo. “Esta é mais uma etapa de um total de R$ 139 milhões em investimentos que fizemos apenas nesta região e que faz parte do programa Água Para Todos. E hoje autorizo mais ligações em outras comunidades”, afirmou Rui.
A ampliação do sistema foi coordenada pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), beneficiando os seguintes municípios: São José do Jacuípe, Quixabeira, Várzea da Roça, Mairi, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Jacobina, Caém, Retirolândia, Conceição do Coité, Santa Bárbara e Ipirá.
O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, explicou que esta “é uma obra extremamente importante e que fecha um grande projeto. Nós transferimos a captação para a Barragem de Pedras Altas, fizemos uma grande obra interligando a Barragem de Ponto Novo até Pedras Altas, fizemos as adutoras de água bruta e encerramos com a duplicação da estação de tratamento de água. Agora podemos atender todos esses municípios com água de qualidade, quantidade e segurança”.
Na ocasião, Rui assinou a ordem de serviço para a Embasa implantar novos sistemas de abastecimento de água, incluindo rede de distribuição e ligações, que representam investimento de mais de R$ 3 milhões.
As obras, realizadas por meio de parceria entre a empresa e as prefeituras, vão beneficiar 3,8 mil habitantes de São José do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Ipirá, Nova Fátima, Pintadas, Pé de Serra, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Valente e Várzea da Roça.
O prefeito Sivaldo compareceu com a equipe de Secretários de Administração Geral, Ed Carlos, de Finanças, Humberto Araújo, de Obras e Urbanismo, Jamber Dantas, de Industria e Comércio, Luiz Fontoura, de Assistência Social, Hosana Ferreira, de Saúde , Leide Rios, de Educação, Neomária Gomes e o Presidente da Câmara, Jefferson Ferreira, e os vereadores, Arivelton Mota, Alex da Metalúrgica, Bruno Vitor, Jó Queiroz e Professor Ney.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e céu
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "embasa"Pode ser uma imagem de mapa e ao ar livre
Pode ser uma imagem de ao ar livre
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "1 BLOCO HIDRÁULICO -Composto por: floculador, decantador filtro. -Floculador: responsavel pela coagulação da água através da aplicação do produto Sulfato de Alumínio. -Decantador: É responsável pela sedimentação das partículas (flocos) oríundos do floculador. -Filtros: É responsavel pela retenção das partículas suspensas presentes na água. embasa GOVERNO DOESTADO SECRETARIA INFRAESTRUTURA HÍDRICA SANEAMENTO"