16 de junho de 2021

Prefeito Sivaldo Rios se reuniu com equipe de secretários e secretárias

Nesta terça-feira, 15, o prefeito Sivaldo Rios realizou uma reunião com sua equipe de secretários e secretária, para discutirem o planejamento da atual gestão municipal, a primeira que será sequenciada de forma individual com cada secretaria. O prefeito ressaltou a importância da União entre os secretários para facilitar nas resoluções dos problemas.
A Secretaria de Educação, Neumaria Gomes, falou em relação as preocupações e que vem aperfeiçoando muito as questões técnicas nesses primeiros seis meses. Comentou ainda sobre a organização pedagógica estando com a equipe da Educação alinhada, vem também recebendo suporte da equipe da prefeitura.
O Secretário de Administração Geral, Professor Ed Carlos, adiantou que a prefeitura evoluiu muito, e que tem um braço do Estado no município que pode ajudar os comerciantes, e isso precisa ser aproveitado. “A administração precisa estar junta, para que todos deem certo”.
O Secretário de Industria e Planejamento, Luiz Fontoura, disse que a secretaria está se movimentando e as esquipes precisam ser formadas por um elo. Se colocando à disposição para ajudar a gestão como um todo.
O Secretário de Finanças, Humberto Araújo, falou sobre a organização das secretarias que dispõem de recursos financeiros e que cada uma se coloca dentro de cada realidade.
O Secretário de Transportes, Edmário Coutinho, disse que é necessário a sintonia das secretarias com o setor de transportes, pois a prefeitura é uma só, e precisa ser um time, uma parceria, pois quem vai vencer é a população. “Precisa ter a ciência de uma gestão como um todo, para fazer o melhor para quem mais precisa”.
A Secretária de Saúde, Leide Rios, relatou que estar na cadeira de Saúde em tempos de pandemia e gerir os recursos limitados é preocupante, mas consegue enxergar adiante, mesmo com a complexidade do SUS. “Com a parceria e reconhecimento as coisas vão caminhando e é preciso ter coragem e dedicação”, continuou. Falou ainda sobre a importância da união das secretarias e está feliz por ter avançado muito, “Sivaldo tem um olhar especial pelo SUS, a vacina chegou nessa gestão que foi outro desafio”, completou.
A Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, ressaltou a importância dos trabalhos da comunicação e agradeceu as parcerias dos demais secretários que sem eles não se vai para lugar nenhum. “Unidos somos mais fortes e precisamos vestir a camisa da gestão”.
O Secretário de Obras e Urbanismo, Jamber Dantas, falou do grau de complexidade do Urbanismo, agradeceu os suportes que recebe da gestão, mesmo com toda a necessidade, além dos parceiros que ajudam. Destacou também sobre o compromisso e lealdade com os funcionários.
O Secretário de Agricultura, Nego do Lagedo, disse que após os seis meses de gestão já estão pensando a mais, com o município estando em uma crescente extrema na produção de leite se tornando referência. Informou que a secretaria tem dois veterinários pelo SEBRAE a disposição. “A Agricultura já tem um certo equilíbrio e a edificação já está em um desenvolvimento próximo de onde já deveria estar”.
O Diretor de Comunicação, Agnaldo Santos, explicou a importância do Departamento na gestão municipal e que o objetivo é vestir a camisa da gestão, pois sabe que o interesse de cada um é buscar melhorias para a população. Também comentou da importância das rádios e mídias sociais e que as pessoas precisam saber dos avanços que trazem melhora na qualidade de vida deles.
O prefeito Sivaldo finalizou dizendo que o projeto da gestão é de todos.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Compromisso com o povo.