13 de junho de 2018

Prefeitura abre vagas para Curso de Empreendedorismo gratuito

A Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretaria de Assistência Social, está disponibilizando um o curso profissionalizante de empreendedorismo do Programa Progredir, totalmente gratuito.
O projeto tem como público-alvo pessoas participantes do programa Bolsa Família, de baixa renda, e que tenha participado de oficinas do CRAS e jovens participantes do programa Jovem Aprendiz da 7ª e 8ª seres do colégio Tarcília Evangelista de Andrade, mais associados e cooperados das associações e cooperativas do município de Capim Grosso que queiram participar, desde que tenham acima de 14 anos.
O curso terá duração 72 horas/aula e os participantes receberão gratuitamente um kit com caderno, lápis caneta e calculadora simples. Sedo formada uma turma com 40 vagas, por 12 encontros, sendo um encontro semanal.
Os conteúdos abordados serão:
– Aula sobre o custo do produto vendido e incentivo a atividades empreendedoras;
– Formalização, abertura e declaração do MEI;
– Orientações sobre nome empresarial, marketing e arranjo físico das empresas;
As aulas terão início dia 09/07 – das 08h às 12h. E as inscrições podem ser feitas de 14/06 a 08/07, das 08h às 12h e 14h às 17h, na Secretaria de Assistência Social, na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Novo Horizonte. Contatos pelo (74) 3651-2120/ (74) 99147-4412 e e-mail luizcarlos.freitas@educacao.ba.gov.br