11 de maio de 2020

Prefeitura de Capim Grosso realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti nos bairros do município

O Setor de Endemias vem desempenhando ações de combate à dengue, zika e chicungunya em imóveis fechados que ficaram pendentes das ações e têm sido uma das maiores denúncias e solicitações da população. De 05 a 08 de maio, os agentes realizaram um mutirão de visitas nos imóveis fechados dos bairros Jardim Araújo, Jardim Formosa, Novo Oeste e Vicente Ferreira.

Nessa ação os agentes visitaram 291 imóveis, trataram 185 depósitos, eliminaram 68 focos do Aedes em pequenos recipientes, distribuíram piabas, colocaram telas nas caixas de difícil acesso, visitaram pontos estratégicos, entregaram material informativo e realizaram borrifação com a bomba costal.
Não deixe pneus onde possa acumular água, garrafas devem ficar de cabeça para baixo ou tampadas. Lave semanalmente com escova e sabão os tanques e baldes que são utilizados como reservatório.

Não esqueça da dengue!
Combater o Aedes, essa luta é de todos!
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança Trabalho.