4 de abril de 2020

Prefeitura de Capim Grosso realiza treinamento com equipes atuantes nas Barreiras Sanitárias em combate ao COVID-19

Na manhã deste sábado 04 de março de 2020, foi realizado no Colégio Municipal Edivaldo Boaventura, um treinamento com as equipes responsáveis por atuarem nas barreiras sanitárias da cidade em combate ao Novo Coronavírus. Ontem, 03/04 foi dado início a ação nos quatro contornos da cidade, e será prolongada pelos próximos dias, todos os dias da semana.

São aproximadamente 70 pessoas trabalhando nas abordagens, que serão divididas em várias equipes. Todas as pessoas receberão os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), termômetro a laser para aferir a temperatura, além de pranchetas com fichas de referência do viajante, onde farão registro de identificação dos passageiros e do veículo, para que nossa equipe de Saúde tenha conhecimento das pessoas que estão chegando em nosso Município e assim realizar um possível monitoramento, caso apresentem algum sintoma.

Nossas equipes estarão reforçando aos motoristas, as orientações preventivas em combate ao COVID-19, para assim evitarmos o contágio da doença em nossa cidade.

Juntos venceremos esta batalha!

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho