19 de março de 2020

Prefeitura emite nota técnica com esclarecimentos sobre a suspensão de atividades

Nota Técnica SMS 03/2020
 SUSPENSÃO DO SERVIÇO ODONTOLÓGICO NO MUNICÍPIO
Será mantido um posto para urgência e emergência odontológica, sendo a referência o CEO-Centro de Especialidades Odontológicas Odontológica.
(Conselho Regional de Odontologia da Bahia / CRO-BA. Of. Circular No. 01/2020, de 16 de março de 2020).
 SUSPENSÃO DO SERVIÇO DO CENTRO DE ESPECIALIDADES:
CONSULTAS ELETIVAS;
FONOAUDIOLOGIA;
ULTRASSONOGRAFIAS;
FISIOTERAPIA.
 SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES:
ACADEMIAS DE SAÚDE;
GRUPOS TERAPÊUTICOS;
EQUOTERAPIA.
 AGENDAMENTO DE VIAGENS ATRAVÉS DO TFD E REGULAÇÃO
 Está mantido o agendamento de viagens, podendo o paciente realizar o agendamento em qualquer dia da semana (entre segunda e sexta-feira) das 8:00 às 11:00 / das 14:00 às 16:00.
 SUSPENSÃO DAS VISITAS A PACIENTES NA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA 24H DO MUNICÍPIO
Aos pacientes que necessitam de acompanhantes (Menores de 18 anos e acima de 60 anos, ou com orientação de necessidade através de relatório médico), comunicamos que a troca do acompanhante deverá ser realizada apenas às de 07:00h às 19:00h.
 MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE APENAS DOS SERVIÇO PRÉ-NATAL, VACINAÇÃO, CURATIVOS, ADMINISTRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS.
Recomendo-se que o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde passem a acontecer com hora marcada, no intuito de reduzir fluxo de população no interior da Unidade.
 INSTITUI UNIDADE DE ACOLHIMENTO E RETAGUARDA A PACIENTES COM SUSPEITA DO COVID-19 A PARTIR DE 23/03/2020.
Público Alvo: Pacientes com Síndrome Gripal (febre, tosse, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntivite, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, E histórico de contato com caso suspeito ou confirmado para COVID-19, nos últimos 14 dias E/OU com histórico de viagem para país e/ou área com transmissão local nos últimos 14 dias.
Local: Estratégia de Saúde da Família José Maximiniano de Souza (Novo Oeste)
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta, de 07:00h às 19:00h.
FIQUE ATENTO ÀS MEDIDAS PREVENTIVAS
●Lave bem as mãos com água e sabão (dedos, unhas, punho, palma e dorso) e seque-as, de preferência com toalhas de papel.
– Higienize as mãos com álcool em gel 70% com frequência.
●Lave as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas.
●Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.
●Não compartilhe copos, talheres e outros objetos pessoais.
●Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.
●Evite aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.
●Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.
●Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.
●Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.