11 de maio de 2021

Prefeitura entregou Colégio Modelo TEA no aniversário da cidade

Neste domingo, 09 de maio, no dia em que Capim Grosso comemora 36 anos de emancipação política, o prefeito Sivaldo Rios inaugurou o Colégio Modelo Tarcilia Evangelista de Andrade, que fica situado na Rua Três Poderes, no Bairro Sacramento. Com capacidade para atender 1.500 alunos nos três turnos, serão 12 salas de aulas, laboratórios de ciências e informática, pavilhão e quadra coberta, que vão trazer mais conforto para os profissionais da educação e alunos. No momento da apresentação, o Prefeito Sivaldo Rios falou das dificuldades que a obra enfrentou, mas que as equipes gestoras da administração passada da ex-prefeita Lydia e da atual gestão da prefeitura, lutaram muito para sanar as pendencias e no processo político em Brasília em que entrava presidente e saia presidente, acabou a empresa ficando sem receber os repasses federais e com isso nenhuma empresa consegue se manter, “além do preço do material de construção que está hoje e o que era em 2015, são seis anos, então precisou de muito esforço , mas finalmente está entregue”.
O professor Kleber Andrade representou a família da saudosa Tarcilia Evangelista de Andrade, professora homenageada a qual dá o nome ao estabelecimento. Também estiveram presentes o vice-prefeito Frank Neto, os secretários, Ed Carlos, Humberto Araújo, Luiz Fontoura, Hosana Ferreira e Nego do Lajedo. Ainda participaram da cerimonia o Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Ferreira e os legisladores, Professor Ney e Val de Pedrinho. A coordenadora de Educação, Seilma Gomes e a Diretora da Escola, Josefa Cremilda.
A inauguração aconteceu com o número reduzido de participantes, cumprindo rigorosamente os protocolos de combate ao coronavírus, como o uso de máscara e álcool em gel.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, confiança no Trabalho.

ASCOM/PMCG