28 de setembro de 2021

Prefeitura inicia o projeto Cidade Verde com plantio de centenas de ipês

Neste domingo dia 26 a Prefeitura de Capim Grosso deu início ao Projeto Cidade Verde, que tem o desafio de plantar mil árvores por ano durante a gestão compromisso com o povo.
Centenas de ipês foram plantados no primeiro dia de reflorestamento ambiental que Capim Grosso inicia.
O evento contou com corpo da gestão pública, secretarias municipais, com destaque para a Departamento de Meio Ambiente (Diretora Adriana Ferreira, o Engenheiro Ambiental Valdir Rios e equipe), Câmara de Vereadores e a participação da Guarda Municipal e entidades, como o Grupo Afro Som, Igreja Adventista (Desbravadores e ABM), Igreja Católica (representada pelo Padre Xavier), ciclistas, maratonistas e Projeto Faz Cidadão que envolveram a comunidade principalmente uma grande quantidade de jovens em um dos maiores projetos de arborização da Bahia, que vai alcançar os quatro cantos do município, ruas, avenidas e loteamentos.
O Engenheiro Ambiental Valdir Rios agradeceu a equipe do Departamento de Meio Ambiente e disse que se orgulha em fazer parte da família de Capim Grosso e desse projeto, “somente uma gestão como essa é capaz de valorizar tanto o meio ambiente e a cultura”. Fez alusão de Capim Grosso ser parceria com Feira de Santana e com certeza nessa gestão cada vez mais verá esse projeto ser concretizado. Lembrou que o Secretário Jamber Dantas fez muito esforço para que tudo isso desse certo, e agradeceu a todos e todas que contribuem para o desenvolvimento do município, que é uma cidade plana com características que permite uma boa pedalada e caminhada e arborizar é preciso para criar um belo paisagismo.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Ferreira disse que o projeto é desafiador e deixou de ser de campanha para ser de Governo, de grande valia para o município. Falou sobre a importância da responsabilidade ambiental, onde cada cidadão poderá adotar uma árvore para que possam avançar ainda mais.
O Prefeito Sivaldo Rios agradeceu a todos os grupos organizados que compareceram, pois, o projeto é da cidade e do povo, que tem o compromisso de cuidar, pois assim estarão cuidando da própria saúde. “Cuidar de gente e da natureza e de nós próprios é um exemplo que estão dando, por isso que fiz questão de pedir para as crianças plantarem as mudas de árvores pelo simbolismo e que possam cuidar”. Informou que serão mais de quatro mil plantas durante a gestão, pois também serão distribuídas para plantio em casa, “adote uma árvore, assim como se pede para adotar um animal, assim como se pede para adotar uma criança, a gente pede para que se possa adotar uma árvore, porque tenho certeza que transformaremos essa cidade em mais bonita e melhor para se viver, pois se todos nós que estamos aqui e aqueles e aquelas que se incorporarem nesse projeto e abraçar, será possível”, concluiu.
Cada contorno de Capim Grosso terá um tipo de ipê transformando a cidade em um cartão postal e de um povo que cuida do meio ambiente e da natureza.
ASCOM/PMCG