16 de janeiro de 2019

Prefeitura inicia Projeto de Colônia de Férias

A Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, realizou nesta terça-feira (15) a abertura da Colônia de Férias para as crianças e adolescentes do bairro Novo Oeste.
O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, voltadas para o entretenimento e desenvolvimento integral, como forma de potencializar a constituição da identidade sociocultural das crianças e adolescentes e idosos.
A Colônia de Férias segue em todas localidades que assistência tem o SCFV e vai até 12 de Março, na Praça do Bairro Planaltino, onde será realizado CRAS FOLIA.
“Alegria, diversão e também aprendizado não faltam no projeto Colônia de Férias promovidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) neste período de recesso escolar”, salienta a coordenadora Josenita.
A iniciativa vem complementar o trabalho de integração e de fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano, proporcionando momentos de lazer e de convivência.
A secretária Hosana Ferreira mencionou que a prioridade da gestão é investir na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e que durante toda a gestão vem sendo realizado investimento nesta área.