16 de agosto de 2021

Prefeitura Municipal de Capim Grosso investindo no Esporte, quatro atletas do município fazem parte da Seleção Baiana de Volei

A prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes e Secretaria de Transportes em Parceria com o Projeto Faz Cidadão VoleibolCG, investe nos Jovens e adultos da cidade e o resultado dessa parceria são quatro atletas nas Seleções Baianas de Voleibol, que irão disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da Primeira divisão, no Primeiro Trimestre de 2022. Os treinamentos das Seleções acontecem em Salvador todos os Finais de Semanas até a o inicio da Competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O projeto Faz Cidadão VoleibolCG criado desde 2011, completou 10 anos de existência no mês de maio , com grandes conquistas e umas delas são bem recentes:
Em 2019 Patrícia Cruz foi convocada para a Seleção Baiana sub 18, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções no Espirito Santo, Copa Nordeste em Pernambuco, Campeão Baiana , Vice campeã da Copa Estado da Bahia e eleita a melhor oposta da Bahia sub18.
Em 2019 Antony Kayllan foi convocado para a seleção baiana sub 17, com apenas 11 anos, Campeão da Copa Estado da Bahia e Vice Campeão Baiano, eleito melhor levantador da categoria Mirim.
Mais uma vez a convocação da seleção baiana contou com estudantes da rede pública de ensino de Capim Grosso, são eles: Antony Kayllan, sub 17, estudante da escola Tarcilia Evangelista de Andrade, Levy Sousa, sub 17, do Colégio Edna Moreira Pinto Daltro, Carlos Henrique, do CETEP e aprovado para a UFBA, sub 19, Vinicius de Aleida, sub 19, estudante do CETEP.