8 de julho de 2020

Prefeitura realiza reunião virtual do Comitê do Combate ao Covid-19

Nesta quarta-feira, 08, o Comitê de Combate ao Covid-19 fez a sua primeira reunião virtual e a principal discussão foi encontrar novas alternativas para conter o avanço do contágio do coronavírus em Capim Grosso. Foi discutido o horário de funcionamento do Comércio: De segunda à sexta, das 07:00 às 14:00 horas (10/07 até 20/07). Sem restrição de estabelecimentos, mas obedecendo os protocolos vigentes; Sábado e Domingo todo comércio fechado, exceto os previstos no tópico a baixo.
Somente os seguintes estabelecimentos poderão funcionar sem restrição de horário de segunda-feira a sexta-feira: Padarias (Não inclui Confeitarias e Supermercados com Padaria), Postos de combustíveis e Farmácias. Já Distribuidoras de água mineral e Gás de cozinha, Restaurantes, pizzarias e Lanchonetes, poderão funcionar sem restrição de horário de segunda-feira a sexta-feira, somente na modalidade delivery.
A feira livre na Praça José Prados Alves e nos bairros, funcionarão de Terça a Domingo de 07:00 às 14 horas.
A partir da 00:00hs do Sábado (11/07) até 23:59hs do domingo (12/07) todos os estabelecimentos deverão ser fechados, com exceção dos previstos nos dois tópicos acima. Esta regra se aplicará, também, nos dias 18 e 19 de julho.
Lei Seca a partir das 00:00hs do 10/07/2020 até 07:00hs do 13/07/2020, sendo vedado comercialização de bebidas alcoólicas e consumo em qualquer estabelecimento, sob pena de condução coercitiva para Delegacia. Esta regra se aplicará, também, entre 00:00hs do Sexta (17/07) até 23:59hs do Domingo (19/07).
O comitê deliberou sobre novas medidas de restrição que não inclui fechamento total de comercio, porém, haverá lei seca e fechamento total dos comércios nos finais de semana, deliberados através de decreto que será publicado no Diário Oficial do Município e redes sociais da Prefeitura.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.