20 de maio de 2020

Prefeitura utiliza carro fumacê para ajudar no combate aos mosquitos

A Prefeitura de Capim Grosso, através da Vigilância Epidemiológica intensificou o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus zika e da chykungunya, utilizando o carro fumacê. Os trabalhos deram início nesta terça-feira, (19), no Bairro Planaltino. A iniciativa busca atender a necessidade do município de diminuir o incômodo e o perigo. Segundo a subcoordenadora de Endemias, Teone Coutinho, é necessário trocar a água dos animais de estimação, após a passagem do veículo. As visitas dos imóveis fechados continuam, com os agentes fazendo a distribuição de piabas que combatem o mosquito, além da colocação de telas nas caixas de difícil acesso.
Para prevenir a proliferação, é importante se conscientizar não deixando água parada e suja, porque são nesses locais onde o ambiente é propício a sobrevivência do inseto.

Não se esqueça da dengue.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.