9 de novembro de 2017

Primeira Audiência pública do PDDU foi realizada

Nesta noite de terça-feira, 06 de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a primeira Audiência Pública do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), com a presença de vereadores, gestão municipal e representantes da sociedade civil. O encontro foi coordenado pelo Presidente da Casa, Bruno Vitor que falou sobre a importância do PDDU para os próximos 10 anos.
Durante a Audiência Pública os presentes ouviram detalhamentos da proposta e as ideias que surgiram para implantação do novo PDDU, através das explicações do Dr. Pedro Italo da Costa Bacelar e Edson Oliveira, oficiais de registros. Dr Pedro Italo disse que o PDDU envolve várias áreas de conhecimento, sendo necessário olhar o futuro e tentar antecipar o que pode acontecer na cidade e a ideia de gestão democrática é a participação popular. “De nada adianta ter regras que impeçam o crescimento do município”, comentou. Também foram apresentados os componentes do plano e suas leis. Edson Oliveira falou sobre a PEUC (Parcelamento, Edificações ou Utilização Compulsória). E Afirmou que além dos recursos é necessário ter bons projetos e instrumentos para desenvolvimento urbano. O Secretário de Finanças Humberto Araújo está acompanhando de perto todo processo de implantação do novo PDDU , falando sobre a importância do planejamento para os próximos 10 anos, também deu explicações e tirou dúvidas dos que se faziam presentes. Representaram administração municipal o Secretário de finanças, Humberto Araújo e a Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira.