10 de maio de 2023

Primeira Feira Literária de Capim Grosso é realizada com impacto cultural expressivo

A 1ª FLICG foi realizada na cidade de Capim Grosso entre os dias 07 e 09 de maio de 2023, e proporcionou muita diversão e leitura par a comunidade e visitantes.
Segundo a Diretora de Cultura, Luciene Rosa, o impacto foi grande em todo o território, realizando um resgate da cultura e expressões artísticas, além da inclusão de artistas que tiveram a sua primeira oportunidade de apresentar seu trabalho, seja escritores ou artesãos.
No domingo, dia 07, ainda haverá a exposição e oficina com o grande artista Plástico capim-grossense Eduardo Lima e espaços para debates e apresentações na Feira Literária FICG, fechando à noite show de Jorge Vercillo.
No primeiro dia as apresentações ficaram por conta do poeta Bráulio Bessa e os músicos Luiz Caldas, Tony Garrido e Sandra de Sá.
No dia 09 de maio, dia do aniversário da cidade a programação foi voltada para o público gospel, com artistas locais e o cantor Leandro Borges.
A prefeitura contou com o importante apoio do Governo do Estado, assim viabilizando a realização da 1ª FLICG, deixando a expectativa e o gostinho de queiro mais, para que o evento venha acontecer também em 2024, como foi divulgado pela gestão municipal.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.