27 de dezembro de 2022

Programa Primeira Infância no SUAS

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência do programa Primeira Infância no SUAS, juntamente com o Psicólogo e Técnico de Referência Tiago Sousa e daTécnica Dayse Santos realizou uma importante ação de diálogo e conhecimento por meio de roda de conversa com as gestantes acompanhadas pelo referido Programa, sob a supervisão de Maria Cleidiane.
O Programa Primeira Infância no SUAS que tem a finalidade de apoiar e acompanhar o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.
Além de informar sobre as ações do programa, foi possível estabelecer diálogo sobre os direitos das gestantes, a necessidade sobre o cumprimento das condicionalidades, bem como o fortalecimento do vínculo afetivo-emocional durante a gestação e a fase inicial de desenvolvimento do bebê.
São ações como estás que fortalecem os vínculos em nossa comunidade e tornam as pessoas mais próximas umas das outras.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo