18 de julho de 2018

Projeto Pan Americano é realizado com alunos do município com a presença da prefeita Lydia Pinheiro

Se encerra hoje (18) em Capim Grosso o projeto de incentivo à prática do Badminton e Boxe, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB e a Confederação Brasileira de Badminton, em parceira com a Prefeitura de Capim Grosso, envolvendo ações educacionais que promovem o XXVII Campeonato Pan-Americano de Badminton Junior, além de estar sendo oferecidas também vivências de Boxe.
Nesta terça-feira, a prefeita Lydia Pinheiro foi acompanhar o projeto de perto no Ginásio de Esportes Dr. Otto Alencar, onde participaram cerca de 1.500 alunos da rede municipal de ensino em atividades.
A prefeita assistiu os alunos aprendendo sobre as duas modalidades esportivas, através de profissionais especializados em cada área, e também vivenciam na prática o Badminton e Boxe, com equipamentos e instrumentos apropriados, que posteriormente serão disponibilizados ao município para que continue com o ensino. E ainda experimentou a prática do Badminton junto às crianças.
O projeto ainda irá disponibilizar transporte, alimentação e uma equipe de monitores para receber 40 alunos de Capim Grosso no Centro Pan-Americano de Judô, em Salvador, no dia 20 de Judô, onde os mesmos poderão vivenciar uma experiência única na arena multiesportiva e assistir as finais da competição internacional de Badminton.