2 de fevereiro de 2022

Secretaria de Assistência Social passa a emitir novo modelo de Carteira do Idoso

A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social apresentou o novo modelo e formato de emissão da Carteira do Idoso. O benefício é garantido para as pessoas com mais de 60 anos que desejam a gratuidade ou desconto de 50% das passagens interestaduais. A partir de agora, a emissão será mais rápida e o documento com o novo sistema, feita pela internet, no endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br.
O documento poderá ser apresentado na forma digital, pela tela do celular, por exemplo, pois já tem verificação de QR Code para a validação junto às empresas de transportes.
Para emitir o documento online é necessário ter mais de 60 anos, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais, ter renda individual mensal de até dois salários mínimos e conta no gov.br. Os idosos que já tiverem a Carteira no formato antigo, só deverão migrar para o novo modelo, quando a vigência da carteira impressa expirar ou houver a necessidade de nova emissão.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.