13 de junho de 2024

Secretaria de Saúde e Conselho Municipal realizam reunião ampliada

A Secretaria de Saúde junto ao Conselho Municipal de Saúde de Capim Grosso realizaram no dia 11 de junho de 2024 a 1ᵃ Reunião Ampliada de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, etapa municipal da 4ᵃ Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, com o tema: Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer.

Participaram representações de trabalhadores dos serviços da rede municipal de saúde, representantes da gestão municipal, dentre eles o Prefeito José Sivaldo Rios e o Secretário de Saúde Máguibe Rangel, usuários do SUS representados pelos membros do Conselho Municipal de Saúde, prestadores de serviços de saúde, instituições de educação em formação de saúde do município.
Também estiveram como convidadas, Valquíria Carneiro representando o Núcleo Regional de Saúde em Jacobina e Tarcilia Rocha, apoiadora institucional do COSEMS-BA.

Num clima democrático, focado na resolutividade e valorização do trabalho no SUS, foram discutidas e levantadas propostas para melhorias da gestão do trabalho e da educação na saúde no âmbito municipal, estadual e federal que serão encaminhadas para as Conferências Estadual e foram eleitos os quatro delegados que representarão Capim Grosso na Conferência Estadual.

Todos juntos por uma agenda nacional por um SUS mais forte e com o trabalhador(a) mais valorizado!