6 de agosto de 2021

Secretaria de Saúde está promovendo capacitação para a equipe de Fisioterapia que atende a Atenção Básica

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma capacitação para a Equipe de Fisioterapia do município que atende à Atenção Básica, o Serviço de Atenção Domiciliar e o Centro Municipal de Reabilitação.
O foco do ciclo de Educação Permanente para essas profissionais é a Reabilitação do paciente Pós- COVID, considerando cada vez mais frequente a demanda de tratamento fisioterapêutico para sequelas de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus e evoluíram para casos moderados a grave.
A mediadora da formação, a Dra. Jivonete Batista, fisioterapeuta do Hospital Metropolitano (referência em assistência hospitalar aos pacientes graves vítimas da COVID-19) e do Hospital Aliança, ressaltou a importância da compressão de uma visão sistêmica que os profissionais da fisioterapia devem assumir diante o paciente com sequelas após agravamento da COVID-19, visto que é uma doença que repercute com várias complicações.
A capacitação está acontecendo nos Laboratórios de Fisioterapia da Faculdade Capim Grosso, a quem a gestão municipal agradece a sessão de uso do espaço.