8 de maio de 2024

Tudo pronto para realização da 2ª FLICG em Capim Grosso

Vai começar a FLICG, a maior Feira Literária da Região Norte da Bahia

Tudo pronto para a o início da 2ª FLICG (Feira Literária de Capim Grosso, que promete ser a maior já realizada na região do centro norte baiano, com muitos convidados especiais e atrações a nível nacional.
A parceria da prefeitura de Capim Grosso com o governo do Estado vai proporcionar ao público em geral grandes oportunidades de trocas de experiências com escritores, artistas plásticos e músicos.
Na quinta –feira, dia 09 de maio, feriado municipal de aniversário da cidade, com uma programação completa que se iniciará com o hasteamento da bandeira e seguida de uma missa campal em celebração aos 39 anos de emancipação política do município.
O dia irá seguir com a exposição do artista plástico Eduardo Lima, lançamentos de livros, contação de histórias, carreta literária, oficinas, feira da economia solidaria, peças teatrais, rodas de conversas com Karina Robnovitz, Aldri Anunciação, Danilo Ribeiro, Elisa Lucinda e Luna Vitrolina.
À noite o show é dedicado ao público gospel. Irão subir ao palco principal, o cantor Eliabe Souza, a Bandha Rahdah, além de Sandro Nazireu e Eli Soares.
Na sexta-feira, dia 10 de maio, a manhã será recheada de apresentações literárias e a continuidade das rodas de conversas, e contação de histórias com Mari Brigio, Rosa Briô e outras e a Kombi do Zé Livrório.
No palco principal vão passar artistas como Bule Bule, Canto e Poesia, Geraldo Azevedo, Ninha, Jau e Banda Oliveira.
No sábado, dia 11 de maio, a cidade espera ansiosa a participação de Flávio Leandro, Maviel Melo, e as atrações principais, Sondibar, Filhos de Jorge, Maria Gadú e Banda Oliveira.
A cidade vive a expectativa que aconteça uma das maiores Feiras Literárias da Bahia.