9 de outubro de 2018

Prefeita Lydia inaugura a Creche do Povoado do Peixe

 

 

A Prefeita Lydia Pinheiro esteve neste último domingo (30) o no Povoado do Peixe, entregando a concretização de um sonho da comunidade, que há anos esperava a conclusão da obra da creche para a localidade e que agora, graças ao empenho da atual gestão, foi possível ser finalizada.

Estiveram presentes no evento de entrega o ex-prefeitos Sivaldo Rios, Cesiano Carlos do Nascimento e Paulinho, os vereadores Gilberto, Bruno Vitor, Nem da Pastoral, Arivelton e Jamber Dantas, além dos secretários, diretores, servidores e a população da comunidade do Peixe que compareceu em peso para a inauguração, trazendo a Fanfarra do Peixe para realizar a abertura do evento.

A obra da creche Lourdes Francisca Pereira de Oliveira, foi iniciada da gestão do ex-prefeito Sivaldo Rios, mas por problemas com a empresa licitada pelo governo para a realização da obra, assim como em outras unidades com essa mesma situação do país, as obras ficaram paradas por mais de um ano, somente nessa gestão através do empenho da prefeita e do Secretário de Educação Ed Carlos, foi possível tramitar o processo para que uma nova empresa assumisse a obra, a JJ Basílio, certificada pelo MEC. Tendo a prefeitura ainda investido, com recursos próprios, mais 200 mil reais para a concretização da creche, oportunizando assim a realização do sonho dos moradores do Peixe em terem a unidade em funcionamento.

A creche que ganhou o nome de uma das moradoras mais antigas do povoado, que teve um trabalho voltado para o cuidado das crianças, terá como diretora Maria Gomes, que junto a uma equipe totalmente capacitada, trabalharão para atender 90 crianças da qual a unidade tem capacidade, envolvendo a população do Peixe e comunidades vizinhas,

A prefeita Lydia Pinheiro disse estar muito contente com a concretização deste momento, pois não era um sonho só da comunidade, mas também da gestão, pois entende que o Povoado do Peixe deve ser olhado com mais atenção e trabalhar para que se traga investimentos públicos para a localidade. Principalmente no que cerne a formação e cuidado com a primeira infância, que é onde a criança começa a se desenvolver e para isso deve estar bem nutrida, cuidada e com profissionais que possam dar a melhor educação possível. Situações estas que a creche poderá contribuir, bem como para as mães que precisam trabalhar para sustentar a família e agora podem deixar seus filhos em um local apropriado.

Comente

*

*