5 de abril de 2021

Prefeito e Secretária de Saúde realizam reunião virtual para receberem aprovados em seletiva

Na manhã dessa segunda-feira, 05, o Prefeito Sivaldo Rios e a Secretária de Saúde, Leide Rios, participaram de uma reunião virtual de boa s vindas aos novos funcionários da Secretaria de Saúde através da seletiva.

O Prefeito Sivaldo Rios disse que muita gente continua da primeira seletiva, que melhorou muito a qualidade da saúde no atendimento à população, que é exigente. Explicou que a gestão pública quer o que é de lei e de direito, aquilo que o povo exige. Desejou boa sorte a e sucesso na missão de cuidar da vida das pessoas. “Estamos vendo muita gente perdendo a vida e percebo a agonia que o povo está passando”, completou. Informou que vai visitar as unidades de saúde, ouvir o povo e os profissionais para resolver as demandas, sendo acessível na construção da relação entre a gestão e os funcionários, “que possam se doar cada vez mais, se protegendoe protegendo suas famílias”. Falou sobre a importância dos profissionais para a manutenção da saúde pública, principalmente dos mais pobres, apesar do SUS estar servindo a todos e todas independentemente da situação econômica.

A Secretária de Saúde, Leide Rios falou sobre a chegada dos trabalhadores da saúde, uma secretaria complexa e desafiadora. Disse que conheceu o serviço de atenção domiciliar cinco anos atrás, quando Sivaldo era o prefeito. “Para quem está chegando disse que é um ambiente para se doar à vida das pessoas, sendo sessenta e cinco funcionários que vão atuar em UPA, CAPS, Academias da Saúde e outros meios com diversidade de profissionais, como fisioterapeutas, farmacêutico, nutricionista, odontólogo, técnico de enfermagem e muitos outros, assim, pediu empenho, embora entenda o cansaço físico e psicológico daqueles que estão com a linha de frente do Covid19.
ASCOM/PMCG