18 de julho de 2018

Prefeitura de Capim Grosso inicia Curso de Corte e Costura, em Parceria com a ACACACG

30 mulheres do município de Capim Grosso agora poderão ter formação na área de Corte e Costura, graças à parceria da Prefeitura de Capim Grosso, através da Assistência Social, e a ACACACG (Casa do Menor), que resultou nessa importante iniciativa.
Na manhã desta quarta-feira (11), foram iniciadas as aulas com a presença da Prefeita Lydia Pinheiro, Vice-prefeito Frank Neto, a Secretária de Assistência Social Hosana Ferreira, Padre Xavier e a direção da ACACACG, sendo este um importante momento para ser refletido como os órgãos e instituições públicas devem trabalhar em prol da geração de emprego e renda, bem como da autonomia das famílias mais carentes do município.
O curso terá duração de 5 meses, com a oficineira Andrea Kamacan, onde as mulheres poderão aprender as técnicas de corte e costurar, planejar e realizar procedimentos de cortes de tecidos planos. Além de organizar e realizar montagem de peças do vestuário masculino, feminino e infantil. E ainda realizar procedimentos de costura e acabamento de peças dos diversos vestuários.