4 de agosto de 2020

Prefeitura de Capim Grosso investe na colocação de telas de proteção nas caixas d´água em combate ao Aedes Aegypti

A prefeitura de Capim Grosso, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, vem através do Setor de Endemias investindo na colocação de telas de proteção nas caixas d’água de difícil acesso que não estão devidamente fechadas. Há um ano, os Agentes de Endemias iniciaram esse projeto de colocação de telas nas caixas dos órgãos públicos do município, após a conclusão dessa etapa, os agentes passaram a colocar telas nas residências e pontos comercias da cidade com o objetivo de diminuir o índice de infestação do Aedes Aegypti, uma vez que, segundo dados das pesquisas larvárias realizadas nos ciclos de visitas, 90% das larvas encontradas nas caixas d’água, são larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo informações do Setor de Endemias, já foram colocadas aproximadamente 780 telas, entre residências, comércios e prédios públicos, citando o mercado municipal de carnes, mercado do agricultor, quiosques da praça da prefeitura, quiosques da praça Otaviano Ferreira, escolas, creches, postos de saúde, no prédio do conselho tutelar, CAPS, entre outros. As telas estão sendo colocadas tanto nos imóveis da sede, como também das localidades: Pedras Altas, Peixe e Caiçara.

Juntos vamos combater o Aedes!
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.