10 de outubro de 2017

Prefeitura realiza melhoramentos no Balneário de Pedras Altas para segurança dos banhistas

A Prefeitura de Capim Grosso preocupada com a preservação ambiental do município, principalmente nas áreas de lazer como no Distrito de Pedras Altas, vem se empenhando junto à Secretaria de Obras e Urbanismo para melhorar esses espaços para dar melhores condições de lazer aos munícipes, como também educar para uma melhor convivência com o meio ambiente.

Neste sentido, está sendo realizado um serviço de podas de árvores nas proximidades do Balneário de Pedras Altas, retirada de lixo nas margens de matas ciliares para melhor vitalidade do rio. Ainda, aproveitando que o balneário está desativado para baixa de água corrente no local, a prefeitura realizou a retirada de pedras no fundo do córrego que em seu passado vitimou muitos banhistas, esperando assim que os riscos de acidentes diminuam, como também uma recuperação da barreira de pedra com cimento, que segura a água no balneário, para evitar vazamentos. O secretário de Obras e Urbanismos, Edézio Nascimento informou ainda que serão colocadas placas em locais que possam oferecer riscos, instalação de lixeiras para manutenção e limpeza.

A prefeita Lydia já esteve no local acompanhando o serviço, salientando que considera o Balneário um importante espaço de lazer e que deve ser preservado e cuidado tanto pela administração como também pelos banhistas, e com o serviço concluído agora é somente esperar a chegada das chuvas para que os capimgrossenses possam desfrutar do local.